Wednesday, November 24, 2010

Primeiro inverno

Boa noite pessoal!
A neve chegou aqui bem mais cedo que de costume e, ta todo mundo me culpando! rs... Isso porque eu estava torcendo para que nevasse desde o comeco do outono e, parece que ouviram minhas preces!
Eu, que nasci no interio"rrrrrrrrrr" de SP e morei no inferninho que eh Ribeirao Preto, cah estou, enfrentando os -7 graus que esse ilustrissimo pais me proporciona. To me sentindo num freezer gigante e fico que nem besta olhando a paisagem la fora, de hora em hora pra ver se eh verdade mesmo. Eh duro ser caipira! rs...Mas nao importa, to amando a neve e o frio, mesmo que soh por enquanto, e ainda pretendo fazer um boneco de neve bem gorducho pra matar a vontade!
Beijos a todos!


Monday, November 15, 2010

Familia linda que eu tanto amo!

Fazia um tempinho que eu nao conversava com minha mae pelo Skype, mas hoje tive a oportunidade de falar, nao soh com ela, mas tambem com minha irma Natali e meu cunhado Mateus e tambem matei um pouco a saudade do meu sobrinho lindo e fofo Bruno! :)
As vezes penso que tenho muita sorte porque estou vivendo na epoca da internet! Eh engracado pensar que posso conversar ao vivo com minha mae a hora que quiser. Posso mostrar meu apartamento, contar as novidades e atualizar as fofocas. Bendita evolucao tecnologica!
Bom, acho que nem preciso dizer que sinto muita falta da minha familia e sei que eles sentem minha falta tambem! Mas tambem sei que eles estao felizes porque eu estou feliz, e nao vejo a hora de ir visita-los e tambem traze-los para os EUA! :D
Familia eh uma coisa muito importante. Quero muito aumentar a minha, ter meus filhos (quando digo "filhos", quero dizer: "dois filhos"). Todo mundo me pergunta quando vou ter bebe! Eh uma coisa! Quando eu estava solteira, todos me perguntavam quando eu iria arrumar um namorado. Quando eu arrumei um namorado, todos perguntavam quando eu iria casar e, agora que eu casei ta todo mundo querendo que eu tenha filhos! E minha resposta eh sempre a mesma: "daqui uns anos, daqui uns anos" mas, se por um acaso vier antes, sera bem vindo.
Vou postar aqui algumas fotos da minha familia querida do Brasil. Cada rosto significa muito pra mim e eu os amo muito, muito!
Beijos a todos!







Sunday, November 7, 2010

Experiencia com AOS

Em dois meses a gente vai voltar ao Brasil(pelo menos eu espero que sim.) Nos estamos esperando pelo AOS, mas deve estar pronto logo. Em breve a gente tem Biometrics e nao temos RFE ainda(que bom ne?)Estava muito estressante fazendo AOS(muito trabalho com os papeis, e pequenas coisas muito chatas) mas to muito feliz que ja acabou...para as pessoas fazendo AOS, boa sorte e nao desista porque eh muito demorado e chato, mas vale a penaaa.

Eu vou colocar algumas coisas que podem ajudar! Se vc tem preguntas: Email us: adamlarissa85@gmail.com

Cover Letter Sample for Adjustment of Status

For anyone who needs help with their cover letter for AOS, below is an example of the one we used and how we assembled our package.

If you are putting your packet together, then I would recommend assembling the I-485, I-765, and I-131 with all the supporting documents for each application. Even if they ask for the same things, I would put each application together as if your filing it separate. So in other words, for some items like the I-94 you might print out twice. The only thing I didn't makes doubles for were the passport sized photos(they ask for those in the I-485 and the I-765. You can make doubles if you want to be safe, but I didn't because I know people who didn't submit doubles and it was never a problem.)

Don't forget the G-1145 Notification form! We got a text after 10 days, and got our I-797 NOA some days after in the mail.

Good luck!

------------
Nature of the Submission: I-485 - Immediate Relative (Spouse) Family Based Adjustment of
Status Application with concurrent I-131, and I-765 filing

To Whom It May Concern:

USCIS
P.O. Box 805887
Chicago, IL 60680-4120

Enclosed please find my Form I-485, Application to Adjust Status; Form I-765, Application For Employment Authorization; Form I-131, Application for Travel Document; and supporting documents

Contents include:

*I-485 Application to Register Permanent Residence or Adjust Status
• Form G-1145, E-Notification of Application/Petition Acceptance
• Payment in the amount of $1010.00 Money Order made payable to U.S. Department of Homeland Security
• Copy of Passport (Biographical page as well as stamps and K-1 Visa)
• Copy of form I-797 Notice of Action (I-129F Approval Notice) and form I-797C, Notice of Action (I-129F Receipt Notice)
• Copy of Form I-94 (Front and Back)
• Copy of International Birth Certificate (With English Translation)
• Copy of Marriage Certificate
• Two(2) Passport Type Photos
• Form G-325A, Biographic Information Sheet
• Form I-693, Medical Examination of Aliens Seeking Adjustment of Status (In Sealed Envelope)
• Copy of Vaccination Documentation Worksheet
• I-864 Affidavit of Support
• Federal income tax returns for 2007, 2008, 2009 and W-2 for 2009
• Six most recent pay stubs
• Proof of Military Service
• Copy of Passport Page
*I-765 Application for Employment Document
• Form G-1145, E-Notification of Application/Petition Acceptance
• Copy of Form I-94 (Front and Back)
• Copy of Marriage Certificate
*I-131 Application for Travel Document
• Form G-1145, E-Notification of Application/Petition Acceptance
• Copy of Passport (Biographical page as well as stamps and K-1 Visa)

Copies of documents submitted are exact photocopies of unaltered documents and I understand
that I may be required to submit original documents to an Immigration or Consular officer at a later date.

Sincerely, Larissa Nascimento Rossiter

Signature: ____________________________ Date:__________________________

Saturday, November 6, 2010

Principais diferencas entre Brasil e EUA - Adaptacao

Bom, apos 6 meses o Adam e eu decidimos atualizar nosso blog e deixa-lo com a "cara" mais bonita! :) Tambem decidimos postar aqui nossa experiencia como casal binacional nesses meses de convivio.
Espero que nossas atualizacoes ajudem as noivas ou namoradas de americanos a entenderem melhor todo o processo burocratico do visto de noiva e tambem, a verem atraves de nossos olhos como esse negocio de adaptacao funciona.
Em relacao ao Green Card, gostariamos de informar que ja estamos quase la! Estamos felizes porque, no final das contas, nao tivemos que esperar tanto assim para dar entrada no processo.
Mas, vamos ao que interessa:
Estou gostando daqui? SIM!
Moro em um apartamento fofo e aconchegante em uma cidadezinha chamada Milton, que fica pertinho de Seattle. Eu nao gosto de dizer que moro em Milton porque a cidade eh tao pequena, que nem compensa! Prefiro dizer que moro em Seattle (o que tambem nao deixa de ser verdade).
Meu maridinho trabalha em Tacoma na base da forca aerea - {ai como eu odeio teclado sem acento} - e ele eh o melhor marido do mundo! (cheezy but true!)
Logo que cheguei aqui tive um probleminha com a comida. O que todos dizem no Brasil eh a pura verdade! A comida americana eh mesmo mais industrializada, e isso acontece por causa do ritmo de vida do pessoal aqui: tudo mais rapido, mais pratico, porque ninguem tem tempo de ir pra cozinha!
Bom, aprendi a comprar comida saudavel (opcoes tambem nao faltam) e posso dizer, modestia a parte, que cozinho bem! (ressaltando o modestia a parte). Sempre comemos arroz e feijao e tento cozinhar tudo que me faz lembrar a comida da minha mae!
Todos me perguntam se o Adam gosta desse tipo de comida ou se ele nao fica enjoada de comer arroz e feijao com mais frequencia. Acho que a resposta esta nessa foto:

Adam cozinhando feijao! :D Ele ama comida brasileira e ama tudo relacionado ao Brasil! Dei muita sorte!
Essa foi uma diferenca significativa entre os paises que eu nao pude deixar de mencionar.
Outra diferenca sao as pessoas. Nao sei se brasileiro que eh amigavel demais ou se os americanos sao muito "na deles". Nao quero julgar muito porque conheci americanos MUITO LEGAIS mas, em geral, nao queira achar que a maioria eh assim porque nao eh. Nao existem pessoas mais legais e amaveis que nem os brasileiros e ponto final.
Terceira diferenca seria o clima, claro! Eu, particularmente, gosto desse clima fresquinho ou friozinho de onde moro. Nao sou muito chegado ao calor que faz no Brasil.
Outra coisa que amo eh a tecnologia! Microsoft e Google moram aqui! Fora que o amiguinho Bill Gates tem uma casa nesses arredores. Adoro Seattle!
Eu poderia passar horas e horas falando de todas as diferencas que encontrei aqui e nunca seria o bastante. Como tudo nessa vida tem o lado ruim e bom, porque seria diferente nos EUA? Sei que tem muita gente que pensa que tudo aqui eh maravilhoso e perfeito! Sinto desaponta-los mas, nao eh! Quem deixa a familia e tudo o que tem no Brasil pra morar aqui sabe bem do que estou falando. Tem horas que a saudade eh dolorida demais, mas tem horas que voltar pro Brasil eh um "nem pensar!"
Acho que isso eh uma coisa que acontece com todo mundo. Periodo de adaptacao. Todos passam por isso, a nao ser que voce seja a pessoa mais fria do mundo e nunca tenha sentido saudade na vida.
Resumindo: Sou feliz sim! sinto saudade do Brasil sim! pretendemos voltar ao Brasil para morar sim! pretendemos ter filhos sim!
Bem, esta ai o que eu queria postar. Me sinto bem quando atualizo o blog porque sei que posso estar ajudando outras pessoas com nossa experiencia de vida. Nao sei exatamente quantas pessoas leem isso, mas eu nao me importo porque a intencao mesmo eh ajudar, e as informacoes sempre estarao aqui. Fico feliz quando alguem posta um comentario e tambem fico muito feliz quando recebo novos convites de amizade no meu Orkut por causa desse blog. Desejo, realmente, de todo meu coracao que, todas as pessoas que estejam passando por um relacionamento a distancia, por um k1 ou AOS consigam o sucesso que desejarem! Digo com toda certeza do mundo que toda escolha feita com o coracao eh a escolha certa!
Sou testemunha disso.